BOM DIA! TERÇA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2017
Professores participam de capacitação do programa Agrinho 2017
Os professores da rede municipal de ensino de Farol participaram na última quinta-feira (13/04) de um curso de capacitação para desenvolvimento do programa Agrinho, desenvolvido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a prefeitura de Farol. Para o treinamento, realizado na Escola Casimiro de Abreu, os professores assistiram a uma palestra com a instrutora do Senar PR, Ithiene Serrano Alves.

Segundo a instrutora Ithiene, "O concurso realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e Município Agrinho serve a um só tempo como instrumento de avaliação do alcance das atividades e como uma amostra daquilo que o Programa vem provocando em termos de ações efetivas". Após desenvolverem estas atividades nas escolas, professores e alunos participam do concurso Agrinho, que premia os melhores trabalhos regionalmente e, depois, em nível estadual.

O programa Agrinho foi criado inicialmente para conscientizar os agricultores sobre os perigos do uso de agrotóxicos, usando as escolas rurais e seus alunos como agentes de difusão do conhecimento. Com o tempo, o programa foi ampliado para a cidade e passou a abordar outros temas, como ética, cidadania, saúde, meio ambiente e trabalho.

Última atualização: 22/09/2017 15:06:08