BOM DIA! SEGUNDA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
Prefeitura de Farol promove diversas atividades para a terceira idade

A Prefeitura Municipal de Farol tem uma política voltada para a promoção de ações que beneficiam os idosos. Assim como foi durante todo o ano de 2017, nestes últimos meses os trabalhos com o Grupo da Melhor Idade de Farol estão a todo vapor.

O departamento de Assistência Social, com o total apoio da administração municipal, realiza diversas atividades, para melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas que já fizeram muito pelo nosso município.

Durante os encontros dos grupos de convivência da melhor idade, que acontecem no CRAS (Centro de Referência a Assistência Social), o idoso é aconselhado a fazer atividades físicas em academia, para sair do sedentarismo. Hoje o município mantém convênio para que os integrantes do grupo tenham aulas gratuitas na academia. Também é realizada apresentações de danças e participação do grupo nos encontros regionais da melhor idade.

“Se o idoso não trabalha e vive isolado, ele vai estar propenso à depressão, a adoecer. Mas com estas atividades, ele recupera sua autonomia e envelhece de maneira saudável, porque velhice não é sinônimo de doença. Se o idoso adoece, traz custos ao Sistema Único de Saúde e transtornos à família, mas se ele conservar sua saúde, é melhor para todas as partes”, disse a prefeita Angela Kraus, que além de ter um grande carinho pelos integrantes, não mede esforços para sempre apoiar e incentivar os participantes.

Neste ano o grupo da Melhor Idade de Farol também realizou uma excursão para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. “Uma viagem abençoada por Deus, aonde todos puderam renovar a fé em Nossa Senhora”, comentou a secretária de assistência social, Mercedes Moreira. Já a coordenadora Roseli Mendes, fez questão de frisar o apoio da administração. “Quero agradecer em nome de todos os integrantes do nosso grupo à prefeita Angela. Ela está sempre apoiando as nossas atividades, e isto é muito importante. Se não fosse o total apoio da administração, não teríamos condições de realizar este importante trabalho com a melhor idade de nossa cidade”, disse.

Última atualização: 05/12/2017 15:56:24