Reinauguração do CMEI modernizado e com Sala de Estimulação para crianças
Data de postagem: 12/11/2025
Completamente
revitalizado e modernizado com móveis e equipamentos pedagógicos especiais, o
CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus foi reinaugurado na
tarde desta terça-feira, 11, em Farol. A melhoria da infraestrutura ganhou uma
Sala de Estimulação para crianças de até 2 anos, além de acessibilidade, ar
condicionado, balcões planejados para salas de aula, lactário, materiais
pedagógicos, livros para a Biblioteca e parque infantil. As obras e aquisições
foram realizadas pelo Município de Farol, através da Secretaria Municipal de
Educação.
A programação de reinauguração contou com palestra ministrada
pelo pastor e professor pedagogo de Teologia On-line do Seminário Jocum de
Maringá, Paulo Henrique Cipriano, durante o com Encontro Pedagógico de Pais e
Filhos e também com apresentações culturais de alunos.
O prefeito Oclecio Meneses participou da solenidade
acompanhado pela primeira-dama Eliane Meneses, que é secretária de Assistência
Social, quando agradeceu a todos que trabalharam pelas melhorias e falou dos
investimentos da revitalização, lembrando que tudo foi feito e equipado, com
muita qualidade, e que a nova estrutura passa a ser superior escolas
particulares. Ele também falou dos avanços da educação e qualidade da merenda
escolar.
“Queremos sempre o melhor para nossas crianças, trabalhando
pelo bem da comunidade”, frisou o prefeito Oclecio Meneses, que participou de
atividades com crianças, pais e equipe pedagógica nas salas de aula.
Também participaram da solenidade, o vice-prefeito Iranlei
Saraiva e os secretários municipais Sandra Regina Felix (Saúde), Marli Almeida
(Fazenda) e Lalessander Jack (Educação), que explanou sobre os investimentos,
além das diretoras Jadislara Ribeiro (Escola Casimiro de Abreu e a anfitrião
Oricélia Martins.
Sala de Estimulação
– O novo espaço com equipamentos e brinquedos para crianças de até 2 anos,
contribui para experiência sensoriais, motoras, cognitivas, emocionais e
sociais, sendo essenciais para a fase de formação do cérebro da criança.