Farol distribui cartilhas e promove visitas de estudantes a parques em comemoração a Semana do Meio Ambiente

Farol distribui cartilhas e promove visitas de estudantes  a parques em comemoração a Semana do Meio Ambiente

Data de postagem: 07/06/2024

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Município de Farol, através do Departamento de Meio Ambiente, distribuiu cartilhas e tabloides com os temas "Resíduos Sólidos: para reciclar, precisa separar" e "Resíduos Sólidos: faça a sua parte" para serem trabalhados em sala de aula para todos os alunos do CMEI Menino Jesus e Escola Municipal Casimiro de Abreu.

Na programação, os alunos dos 3º e 4º anos foram conhecer o Parque do Lago de Boa Esperança no dia 5 de junho, onde puderam realizar a trilha e brincar ao ar livre em contato com a natureza.

Coordenados por professores e pela Diretora da Escola Municipal Casimiro de Abreu, Jadislara Ribeiro, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Casimiro de Abreu também estarão visitando a Estação Ecológica do Cerrado de Campo Mourão, que é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral e tem por objetivo básico preservar a natureza.

De acordo com a engenheira ambiental do município, Kelly Umeki trata-se de uma relíquia do bioma do cerrado. Ele lembra que os demais, os alunos do 1º e 2º anos estarão visitando a Água da Fonte do Município de Farol, onde possui uma nascente e é referência no turismo religioso.