Curso de Patch Aplique é iniciado sendo mais uma oportunidade aprendizagem e renda em Farol

Curso de Patch Aplique é iniciado sendo mais  uma oportunidade aprendizagem e renda em Farol

Data de postagem: 07/06/2024

Cumprindo uma programação contínua de qualificações e oportunidades, o curso de Patch Aplique (Técnica ornamental para decorar roupas e tecidos em geral), foi iniciado nesta quarta-feira, 5. A qualificação com duração de 5 dias, é promovida pelo Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Na abertura, a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Meneses falou da importância do curso com técnicas artesanais para a criatividade, aprendizado e oportunidade de renda. Ela também destacou a importância das parcerias, agradecendo o apoio do Senac e lembrando da programação contínua de oportunidades para a comunidade.

O prefeito Oclecio Meneses e o representante do Senac José Mateus Bido também participaram da abertura do curso que é ministrado pela professora Celina Almeida.

Cursos – Nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Assistência Social, já promoveu cursos de Produção Artesanal de Alimentos, compotas e frutas desidratadas e Panificação, encerrado nesta terça-feira, 4, além do curso do Programa Mulher Atual, em realização.