Nova sede da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura será inaugurada nesta quarta-feira, dia 3, em Farol

Nova sede da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura  será inaugurada nesta quarta-feira, dia 3, em Farol

Data de postagem: 02/04/2024

A solenidade de inauguração terá início às 10 horas na Rua Minas Gerais, junto a Praça da Matriz

A nova sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Farol será inaugurada nesta quarta-feira, dia 3, às 10 horas, na Rua Minas Gerais esquina com a Rua Bahia, junto a Praça da Matriz. A revitalização e reestruturação de um antigo espaço, foram executadas pelo Município de Farol, com recursos próprios, correspondendo a um amplo projeto de desenvolvimento do setor educacional e melhorias dos logradouros públicos.

O secretário municipal de Educação, Esporte e Cultura, Alessander Jach, destaca a importância da nova sede, considerando a amplitude dos setores que atendem diretamente a população.

Já o prefeito Oclecio Meneses convida a todos para o momento importante, consolidando a melhoria e a qualidade da Educação em Farol. Ele lembra dos investimentos da Escola Municipal Casimiro de Abreu e revitalização do CMEI Menino Jesus e aquisição de novos ônibus ao transporte escolar, dentre outros investimentos em projetos e programas educacionais, que garantiram uma avaliação com maior nota em nível de estado pela IFL – Índice de Influência Leitora de Avaliação.

Praça da Matriz – A nova sede a ser inaugurada fica junto a Praça Manoel Soares de Lima (Praça da Matriz), que também está sendo completamente revitalizada, ganhando calçamento, palco para apresentações, dois quiosques, pergolado coberto, modernização do coreto e parquinho infantil de última geração.