Farol instala Laboratório de Informática para atender projetos sociais

Data de postagem: 02/04/2024

Uma aula inaugural com alunos do Centro de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, marcou o início das atividades do Laboratório de Informática instalado no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, nesta terça-feira, 2 de abril. O novo laboratório foi instalado pelo Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Assistência Social com recursos próprios, visando atender todos os projetos sociais desenvolvidos pelo município.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Meneses, o novo espaço de informática, adequado e apropriado para atender os alunos dos projetos sociais, tem como objetivo realizar pesquisas para o conhecimento através de ferramentas tecnológicas, de forma lúdica, criativa e atualizada.

“Serão realizadas atividades diversas e oficinas, além de cursos de informática e o espaço conta com internet para as atividades de inclusão digital”, ressalta a secretária Eliane Meneses.

As atividades serão realizadas pela coordenadora de Projetos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Viviane Blaszczyk.