(44) 3563-1101

Transparência:

Abril Azul: Farol realiza cadastramento para emissão de carteira de identificação de crianças Autistas nesta 5ª e 6ª feiras

Abril Azul: Farol realiza cadastramento para emissão de carteira  de identificação de crianças Autistas nesta 5ª e 6ª feiras

Data de postagem: 02/04/2024

O documento substitui laudos e relatórios, garantindo prioridades

e atendimentos públicos e privados em todo o estado.

 

Promovendo a programação do Abril Azul, Mês da Conscientização do Autismo, o Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará cadastrando crianças para a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA), nesta quinta e sexta-feira, dia 4 e 5 de abril. As famílias com crianças Autistas, deverão realizar o cadastro na própria secretaria junto ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

A CIPTEA é um documento oficializado pela Lei Federal 13.977/2020, garantindo prioridades em atendimentos públicos e privados em todo o Estado do Paraná. O documento é emitido mediante requerimento com relatório médico com a indicação do código de CID - Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde.

As carteiras serão emitidas em formato digital PDF, podendo ser apresentadas através do aparelho de telefone ou mesmo impresso.

Documentos Necessários – Para a realização do cadastro é necessário o documento RG (Carteira de Identidade) do autista; RG e CPF do responsável; exame do tipo sanguíneo e laudo médico.

Fotos:



Ver todas as notícias