Crianças da Rede Municipal de Educação recebem kits de saúde bucal em Farol

Crianças da Rede Municipal de Educação  recebem kits de saúde bucal em Farol

Data de postagem: 25/03/2024

Os kits são compostos por estojo caracterizado, escova de dente, creme dental e fio dental

Todas as crianças matriculadas na Rede Municipal de Educação receberam kits de Saúde Bucal em uma ação de conscientização e orientação nesta segunda-feira, 25, em Farol. Os kits compostos por estojo caracterizado, escova de dente, creme dental e fio dental foram entregues através do Programa Escovódromo, desenvolvido pelo Município de Farol, através das secretarias municipais de Saúde e Educação.

A secretária municipal de Saúde, Sandra Regina Félix explanou sobre o programa criado pela administração municipal, visando orientações e incentivo quanto aos cuidados com a saúde bucal de forma preventiva, em um processo supervisionado por um profissional de Odontologia.

Já o prefeito Oclecio Meneses destacou a importância do programa de saúde bucal, lembrando dos bons resultados, correspondendo a um projeto de atenção e melhoria dos atendimentos e tratamentos de saúde a toda a população de Farol. Ele falou dos avanços dos setores de Saúde e Educação, que vem sendo reconhecidos melhorando a qualidade de vida em Farol.

Técnicas de saúde e a diretora da Escola Municipal Casimiro de Abreu, Jadislara Ribeiro, também participaram da ação do programa.