Farol realiza grandes projetos de melhorias de estradas rurais

Data de postagem: 25/03/2024

Neste mês de março foram mais 5 quilômetros de cascalhamento compactado e projetos garantem pavimentações de estradas

Em um trabalho intenso e constante o Município de Farol vem realizando um amplo projeto de melhorias de estradas rurais, garantindo qualidade e segurança no escoamento das safras, transporte escolar e deslocamento de produtores e moradores da zona rural. Somente nos primeiros dias do mês de março, já foram executadas mais de 5 quilômetros de obras de cascalhamento compactado nas principais estradas e carreadores.

Os trabalhos executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente também correspondem a adequação e readequação de estradas e construção e manutenção de pontes de bueiros. Projetos conquistados garantem a pavimentação de estradas rurais e caminhões basculantes de grande porte também estão sendo viabilizados para os projetos de melhorias de estradas rurais.

O prefeito Oclecio Meneses, que vem acompanhando os trabalhos juntamente com produtores e moradores rurais, argumenta que os trabalhos integram um grande projeto abrangendo toda a extensão do município e que melhorias são realizadas constantemente e projetos vêm sendo conquistados.

Ele lembra que o Distrito de Martinópolis, receberá pavimentação em vias de acesso e Vila Rural, ligando até a Rodovia BR 272; Vila Seca, onde a estrada ligando a Capela Nossa Senhora Aparecida até a rodovia também será pavimentada em um trecho de 3 quilômetros e na Comunidade Água da Fonte, que também receberá obras de pavimentação em um trecho de 5 quilômetros no acesso.

“Temos um trabalho pela zona rural que melhora a vida dos moradores e contribui com o desenvolvimento do agronegócio”, destaca o prefeito Oclecio Meneses, lembrando que a economia do município é essencialmente agrícola.