Equipe da Secretaria de Educação de Farol participa de Seminário Técnico Estadual

Equipe da Secretaria de Educação de Farol  participa de Seminário Técnico Estadual

Data de postagem: 15/03/2024

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação do Município de Farol, esteve em Curitiba nos últimos dias 6 e 7 de março, onde participou do Seminário Técnico da CIEDEPAR – Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná. A programação contou com palestras ministradas por profissionais da educação de renome nacional, abordando temas relevantes para os trabalhos de Educação do municípios como PAR e Obras da Educação; Receita do FUNDEB/2024; Execução e Prestação de Contas de Programas Educacionais Federais (FNDE), transporte escolar, alimentação escolar (PNAE), PDDE, Escola em Tempo Integral; Piso do Magistério para 2024 e políticas educacionais.

As palestras foram ministradas pelo professor Jacir Bombonato Machado; Técnico de obras do PAR Tiago Radünz; professora Maria Flaviane São José; Doutor José Dorival Perez e Técnica do CIEDEPAR, Isabel Cristina de Almeida.

O Secretário Municipal de Educação, Alessandr Jach frisa que o prefeito Oclecio Meneses possibilita a formação da sua equipe, e essas capacitações preparam os servidores para que desempenhem suas funções com qualidade. “É um investimento para que o grupo possa realizar as atividades pertinentes à educação com competência e qualidade”, destaca o secretário de Educação.