Clínica de Fisioterapia é inaugurada com entrega de cadeiras motorizadas

Clínica de Fisioterapia é inaugurada com  entrega de cadeiras motorizadas

Data de postagem: 13/03/2024

O prefeito Oclecio Meneses avaliou as realizações de saúde como um marco na história do município

Ao todo 13 cadeiras motorizadas foram entregues durante a solenidade de inauguração da nova Clínica de Fisioterapia, no último final de semana em Farol. A nova estrutura equipada com aparelhos modernos, localizada na Rua Curitiba, em área central, bem como os equipamentos de apoio a pacientes foram viabilizados pelo Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A nova Clínica de Fisioterapia complementa um amplo projeto de atenção e melhoria dos atendimentos e tratamentos de saúde em Farol. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Sandra Regina Felix, mais de 50 pessoas são atendidas constantemente com importantes resultados de recuperação.

Por sua vez, o prefeito Oclecio Meneses frisou que a nova estrutura hospitalar, a entrega de cadeiras motorizadas e demais equipamentos de apoio representam um marco na história do município.

Com grande satisfação, inauguramos a nova clínica de fisioterapia, uma instalação moderna e equipada para oferecer o melhor atendimento aos nossos munícipes. Mas nosso orgulho não para por aí. Cumprindo uma promessa de meu mandato, estamos entregando cadeiras de rodas motorizadas a todos os nossos cidadãos cadeirantes com coordenação motora”, destacou o prefeito Oclecio Menese, ainda lembrando que o momento simboliza mais do que um avanço tecnológico e que reflete no compromisso com a acessibilidade e a autonomia.

Também participaram da solenidade, o vice-prefeito Iranlei Saraiva, os secretários municipais Eliane Meneses (Assistência Social), Alessander Jach (Educação), Marli Almeida (Fazenda), David Maieski (Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente) e Douglas Laquias (Administração e Planejamento), bem como os vereadores Benedito Marcos Terra, Ivan Tavares, Noemi Gonçalves e Ademir Lage.

1º Lugar em Saúde – Recentemente Farol conquistou o 1º lugar na Comcam, sendo o 4º lugar do Paraná na avaliação do programa Previne Brasil, que avalia atenção básica em saúde.