BOM DIA! DOMINGO, 19 DE NOVEMBRO DE 2017
Habitação Rural - Assisência Social e Emater de Farol realiza reunião com famílias de agricultores
A Prefeitura de Farol, através da Secretaria Municipal de Ação Social e o escritório local da Emater, realizaram na manhã desta segunda-feira (10/04), reunião com as famílias de pequenos agricultores que poderão ser beneficiadas pelo Programa de Habitação Rural, do Governo Estadual, com a construção de casas na zona rural de Farol.

O encontro aconteceu no escritório da Emater, e teve como objetivo transmitir aos mutuários as orientações iniciais para o início do cadastro dos interessados nas novas moradias.

A Prefeita de Farol, Angela Kraus (PSDB), também participou da reunião e aproveitou o momento e falou da alegria de poder contar novamento com este programa. "Temos uma parceria muito grande com Governo Estadual, e estamos felizes por poder contar com este programa novamente. Não temos ainda um número exato de quantas casas rurais iremos ser beneficiados,mas iremos cadastrar o maior numero possivel de famílias, e buscar junto a Cohapar e Governo do Estado, beneficar todas elas", destacou a prefeita Angela.

O funcionário da Emater, Eduardo Campos Barbosa, explicou a todos a necessidade de ter toda a documentação. "Tanto a Cohapar como a Caixa Economica, são rigorosos quanto aos documentos. Daí a importancia de todos estarem com as documentações em dia", falou Eduardo.

A Secretária de Ação Social, Mercedes Moreira, pediu para que os interessados possam se dirigir ao CRAS o mais rápido possível, para realizar as inscrições. "Recebemos de última hora a informação sobre a liberação deste programa para o nosso município, e o prazo para enviar toda a documentação é até o dia 20, então temos pouco tempo", disse ela.

O Programa tem como objetivo propiciar o acesso a casa própria aos agricultores familiares do Paraná e executar serviços de melhorias e reformas em moradias rurais já existentes, ofertando habitações dignas, com segurança e habitabilidade, incluindo a infraestrutra básica necessária para a melhoria da qualidade de vida da população no meio rural, como abastecimento de água, esgotamento sanitário e energia elétrica.

Os recursos para a construção e a execução de melhorias nas moradias rurais são oriundos do Programa Nacional de Habitação Rural, integrante do programa Minha Casa Minha Vida, repassados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. O Governo do Estado do Paraná participa do Programa fornecendo os projetos executivos das moradias, prestando assessoramento técnico na sua construção e social para as famílias beneficiadas.

Última atualização: 14/11/2017 16:34:27