BOM DIA! SEGUNDA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
Movimento Mulheres Municipalistas promove Primeira Reunião Ampliada do grupo de trabalho, que contou com a presença da prefeita Angela Kraus

Atendendo ao convite do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), a prefeita de Farol, Angela Kraus, participou na semana passada, da Primeira Reunião Ampliada do grupo de trabalho. Lançado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o projeto busca fortalecer a atuação feminina na política brasileira.

As coordenadoras nacionais, Tânia Ziulkoski e Dalva Christofoletti, apresentaram o MMM e falaram dos principais objetivos da iniciativa para as prefeitas, representantes municipais e mulheres que tem forte atuação na luta da violência contra mulher.

Tânia Ziulkoski abriu a apresentação destacando números da representação das mulheres na política brasileira “hoje, nós temos 12% de prefeitura municipais geridas por mulheres e no legislativo somos menos de 10%”.

Na oportunidade, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destacou a importância da iniciativa no sentido de possibilitar a ampliação da atuação da mulher em todas as esferas. “O espaço existe, agora preciso que vocês ocupem”, destacou.

Convidada para somar ao Movimento, a secretária de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM), Fátima Pelaes, falou sobre a atuação do departamento. “Nosso trabalho é fortalecer as políticas públicas para as mulheres, orientando os Municípios sobre nossas ações a as ações que devem ser desenvolvidas pelo poder municipal”.

A prefeita Angela destacou a importância desta reunião. “Fiquei muito feliz por ter sido indicada pela AMP junto com a prefeita Elizabeth Camilo de Manoel Ribas, para participar deste encontro. Percebemos a importância da atuação da mulher nas políticas públicas do país. E aqui tivemos diversas orientações do que podemos fazer em nosso município para que isso se torne realidade. E trouxeram novas ideias de implantação e de projeto que beneficia a Sociedade”, disse Angela.

Última atualização: 05/12/2017 15:56:24