BOM DIA! QUARTA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2017
Prefeita Angela busca liberação do NASF em Farol para intensificar ações na Atenção Primária à Saúde

Na semana passada, durante viagem a Brasília (DF), a prefeita de Farol, Angela Kraus, visitou o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Segundo a prefeita, durante a visita, foi solicitado ao ministro, a implantação do programa NASF (Núcleo de Atenção da Saúde da Família) no município.

 

“Já tínhamos solicitado anteriormente a implantação do programa, porém sofreu alterações e aguardamos a dias autorização e certos de que o Ministro Ricardo Barros agora poderá nos atender agilizado o processo.

O NASF é constituído por uma equipe, na qual profissionais de diferentes áreas de conhecimento atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família, compartilhando e apoiando as práticas em saúde dessas equipes”, comentou a prefeita.

 

O NASF deve atuar dentro de algumas diretrizes relativas como: ação interdisciplinar e intersetorial; educação permanente em saúde dos profissionais e da população; desenvolvimento; integralidade, participação social, educação popular; promoção da saúde e humanização.

 

Segundo a secretaria de saúde, a equipe do NASF de Farol, será composta pelos seguintes profissionais: psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social e educador físico.

 

“Para o nosso município, o NASF trará um atendimento ainda mais completo, tendo em vista que a população terá vários profissionais engajados com o compromisso de melhorar e adequar o atendimento à população”, disse Angela.

MUNICÍPIO DE

FAROL

Rua Bahia, 880 - Farol - Paraná
CEP: 87325-000 - Fone/Fax: 44-3563-1101
E-mail: sic@farol.pr.gov.br

Expediente: De segunda à Sexta Feira
Das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 horas

Última atualização: 16/10/2017 15:02:46